Exame de Avaliação de Aproveitamento Extraordinário de Estudos (2023/1) – Prazo 16/3/23

06/03/2023 16:19

Recebemos alguns questionamentos sobre validação de disciplinas cursadas em Cursos Técnicos. Infelizmente, por força de legislação, somente pode-se validar disciplinas de outro curso de graduação, ainda que algumas disciplinas de cursos técnicos cursadas por nossos alunos sejam mais abrangentes e específicas.

Para que este conhecimento seja aproveitado, todo aluno que considere seu conhecimento suficiente e que abarque todo o conteúdo de alguma disciplina que está a cursar, pode-se requerer, de acordo com a Resolução Nº 005/CUn/2001, o Exame de Avaliação de Aproveitamento Extraordinário de Estudos. Caso seja aprovado nesta prova, poderá ter sua disciplina validada. Aplica-se também à disciplina EGR5607 – INTRODUÇÃO AO CAAD.

O primeiro passo é o aluno procurar o professor titular da disciplina no semestre atual  para uma entrevista na qual o docente avaliará as condições ou não de o aluno se submeter a esta prova. Caso o considere apto, o aluno deve solicitar então que o professor assine o formulário para solicitação do exame (pode ser assinatura digital ou física) .

Após, o aluno deve enviar para o endereço arquitetura@contato.ufsc.br  o formulário preenchido e assinado por ele  e pelo professor, mais o histórico escolar do curso técnico que realizou e/ou outros documentos que achar pertinente. Caso o formulário esteja assinado fisicamente, o aluno deverá escanear o documento e encaminhar por e-mail.

Posteriormente, a secretaria do curso encaminha os processos para o departamento que oferta a disciplina que nomeará uma comissão de 3 (três) professores para a aplicação da prova durante o semestre.

Prazo para encaminhamento das solicitações para a secretaria do curso: 16/03/2023.

Passo a passo:

1 – Entrevista do aluno com o professor;

2 – Preenchimento do  FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO  com a assinatura do professor e do aluno;

3 – Envio para arquitetura@contato.ufsc.br :

1. Formulário preenchido e assinado pelo aluno e pelo professor;
  2. Histórico Escolar do Curso Técnico e/ou outro documento que achar conveniente.

Dúvidas e informações:

Página do Curso: https://arquitetura.paginas.ufsc.br

E-mail: arquitetura@contato.ufsc.br

Fone e Whatsapp(48) 3721-9275

Veja as regras aqui: Resolução Nº 005/CUn/2001 – Dispõe sobre o Exame de Avaliação de Aproveitamento Extraordinário de Estudos.